Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bancada evangélica quer proibir nome social de pessoas trans no CPF

Publicado em 27/07/2017

Como já comentamos aqui, a população trans ganhou o direito de inserir o nome social no CPF. Mas como tem muita gente incomodado com a felicidade alheia, nesta última semana, uma série de deputados – a grande maioria presentes na bancada evangélica da Câmara – decidiram criar um projeto com o único propósito de proibir esse avanço.

Não só o CPF pode ter o nome social agora, como também todos os órgãos federais são obrigados a reconhecer e aceitar o nome social de pessoas trans e travestis. Isso incomodou os deputados evangélicos, que acharam válido se unir e formular um meio de argumentar pela proibição, ainda que a novidade não altere absolutamente nada os documentos de pessoas cisgênero.

Leia Mais:

Ex-The Voice Leonardo Bueno lança clipe novo com namorado

Ativistas LGBT criam grupo para combater Estado Islâmico na Síria

Os 27 políticos são liderados pelos pastores Marco Feliciano (PSC-SP) e Eurico (PHS-PE). Eles afirmam que o decreto que permite o uso do nome social na documentação foi autorizado “no apagar de luzes” do governo Dilma, no sentido de que ninguém percebeu que isso aconteceria.

Se tivessem percebido antes, é bem provável que a bancada evangélica tivesse se unido para impedir a nova lei. Eles afirmam que a novidade é uma “afronta de uma definição constitucional”. O projeto que pede pela proibição está aguardando análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Caso aprovada, poderá seguir para votação no plenário.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade