Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Avanço! YouTube afirma ter removido milhares de vídeos com discurso de ódio

O YouTube foi criado em 2005 e hoje é a principal plataforma de vídeos da internet. Uma rede social que basicamente tem uma vasta gama de conteúdos úteis, também acumula certas polêmicas, advindas de seus usuários. Tendo isso em vista, a equipe do site tomou providências.

Em comunicado divulgado na terça-feira (3), afirmaram ter excluído mais de 30 mil vídeos no último mês, com conteúdos que promoviam o ódio. O ato visa atualizar a política de assédio do site. Em julho, havia promovido uma mudança nas políticas do gênero, como informa o site Olhar Digital.

No informe, escreveram o seguinte: “Removemos conteúdo nocivo desde o início do YouTube, mas nosso investimento nesse trabalho se acelerou nos últimos anos. Devido a esse trabalho em andamento, nos últimos 18 meses, reduzimos em 80% as visualizações de vídeos removidos posteriormente por violar nossas políticas, e estamos trabalhando continuamente para reduzir ainda mais esse número.

Nós nos esforçamos ao máximo para garantir que o conteúdo que viole nossas regras não seja amplamente exibido, ou sequer visto antes de ser removido”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade