Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Austrália aprova, de maneira maciça, legalização do casamento homoafetivo

Publicado em 15/11/2017

A população da Austrália disse sim ao Projeto de Lei, que regulamenta o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O plebiscito, que pode dar direito a casais homossexuais consumarem a união civil, revelou que a maioria dos cidadãos do país são a favor da nova legislação.

De acordo com os dados divulgados, 61,6% se disseram a favor da mudança da lei fazendo com que gays e lésbicas passem a subir ao altar, enquanto outros 38,4% se mostraram contrários a medida.

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (15) foi realizada com 75% dos eleitores, através do Instituto Australiano de Estatística do país oceânico. O estudo reflete a opinião de boa parte dos residentes.

Leia Mais:

Colunista afirma que Daniela Mercury cobrou cachê para se apresentar em Parada LGBT; cantora desmente e estuda processo

Cresce busca por termos como transgênero no Google, aponta pesquisa

O resultado se mostra importante, já que governo se comprometeu a, caso a maioria dos votantes na consulta pública se mostrem favoráveis a mudança na legislação, levar a proposta para votação no parlamento federal.

A decisão fez com que a comunidade LGBT australiana comemorasse a boa notícia pelas ruas fa capital Sydney, com pessoas usando vestidos de casamento e ternos de lantejoulas comemorando com dizeres como: “O nosso amor é verdadeiro”. Caso seja modificado a lei, a Austrália se tornará a 26ª nação a formalizar o casamento homoafetivo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade