Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Atriz lésbica de Totalmente Demais aproveita quarentena para estudar identidade de gênero

Publicado em 18/05/2020

A atriz lésbica Olivia Torres, que está no ar em “Totalmente Demais” como a Débora, irmã nerd de Cassandra (Juliana Paiva), tem usado o tempo livre na quarentena para desenvolver atividades como cozinhar e estudar.

A atriz, que se assumiu lésbica em janeiro deste ano, contou ao Notícias da TV que está fazendo cursos para entender sobre orientações sexuais e identidades de gênero: “Estou estudando, fazendo cursos online sobre a teoria queer. De alguma forma, estamos redescobrindo coisas novas através das redes, da internet”.

“Antes, eu via as redes mais como um meio de observação, e agora pensamos mais em como produzir e estudar usando [a internet] a nosso favor nesse sentido”, diz a atriz. “Tenho uma sensação nítida de que, se eu tivesse assistido àquilo durante minha adolescência, tudo seria radicalmente diferente”.

Olívia, após ter ficado um mês inteiro sozinha no Rio de Janeiro, agora está na companhia de seu pai durante a quarentena. “Fiquei bastante assustada quando falaram que as gravações das novelas seriam suspensas. Foi no mesmo período em que a peça em que eu atuava, Lazarus, também teve a temporada interrompida. A ficha foi caindo aos poucos sobre essa situação que estamos enfrentando”, lembra.

Teoria queer

A teoria queer é um conceito que diz que as orientações sexuais (ou seja, se a pessoa sente atração por homens, mulheres ou ambos) e identidades de gênero (se a pessoa se reconhece como homem, mulher, ou nenhum dos dois) não são características biológicas.

Olivia usou seu perfil no Instagram para revelar ao público sua homossexualidade no início de 2020 com um vídeo em que colou várias cenas de romances entre mulheres em filmes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade