Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Atriz Emma Watson cria projeto inovador no mapa do metrô de Londres

Publicado em 25/07/2020

A atriz Emma Watson se juntou à jornalista Reni Eddo-Lodge e juntas estão com um projeto pra lá de inovador, e sensato. O trabalho das duas consistirá em um novo modelo para o mapa do metrô de Londres. Segundo o Põe na Roda, a intenção é de nomear cada mulher ou pessoa não-binárie que tenha contribuído para a cidade de Londres.

“O projeto tem como objetivo identificar mulheres londrinas notáveis ​​ou não-bináries que tiveram algum impacto na história da cidade. Ele vai alocá-las para cada uma das estações representadas no mapa do metrô de Londres, de acordo com suas conexões com uma área loca”, falaram os idealizadores.

“Algumas dessas pessoas podem ser nomes conhecidos, outras podem ser heróis ou figuras desconhecidas das histórias ocultas de Londres. Os nomes podem ser extraídos de artes, sociedade civil, negócios, política, esporte e assim por diante”, disseram eles, que finalizaram afirmando que se trata de algo de algo bem produtivo e aberto a debates.

“O mapa de [Nova York] tornou-se um cartaz icônico e provocou inúmeras conversas sobre espaço público, história, gênero, feminismo e memória. Agora queremos fazer o mesmo em Londres, reivindicando o icônico mapa subterrâneo para as mulheres que fizeram e continuam a fazer a cidade”, concluiram.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade