Brigette Lundy-Paine
Brigette Lundy-Paine, como Casey Gardner, na série Atypical (Reprodução/Netflix)

A atriz Brigette Lundy-Paine, 25 anos, que vive a personagem Casey Gardner, na série Atypical (Netflix), usou seu perfil do Instagram na última semana, para se declarar não-binária.

“Sou não-binária, sempre me senti um garotinho, uma garotinha, um pouco ou nenhum dos dois. Usando ‘eles’ por tanto tempo não parece certo. É assustador pra c se assumir e não apenas ficar adiando isso”, disse a atriz, que antes já havia revelado ser queer.

“Mas sinto que devo isso a mim e a todos nós que lutamos com gênero. Se você é não-binário, comente e comemore a si mesmo! Você é linda e plena. Obrigado, pessoal”, acrescentou Brigette.


O relato da atrista foi muito bem recebido pelos colegas de trabalho Nik Dodani (Zahid) e Amy Okuda (Julia Sasaki), que logo celebraram a publicação junto à amiga. “Você é o ser humano mais incrível que conheço. Meu Deus, amo você”, escreveu Dodani.

No último mês outro artista que se declarou publicamente não-binário foi Sam Smith. Através de uma publicação no Instagram, Sam falou sobre o gênero neutro e solicitou que as pessoas utilizassem pronomes relativos a isso.