Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ator polonês surpreende e revela ser gay aos 100 anos de idade

Publicado em 19/03/2020

Uma das grandes estrelas do teatro polonês, o ator Witold Sadowy surpreendeu toda a população do país ao, em plenos os 100 anos de idade, revelar publicamente ser homossexual.

Durante uma entrevista para KVP Kultura, Witold, que estreou no palco em 1945 no Teatro Dramático de Varsóvia, disse que se arrepende de ter perdido muito tempo de sua vida se escondendo e não vivendo como realmente gostaria.

“Para mim, o mais importante é a sobrevivência da verdade. Tenho orgulho de ser um homem honesto. Não me casei e não tive filhos, algo de que realmente me arrependo. Mas eu nasci diferente. Eu sou gay. Agora eu disse tudo, como em uma confissão”, desabafou.

A notícia sobre a saída do armário de Witold acontece em um dos momentos mais significativos para a cultura LGBTQ+ da Polônia. O país tem sofrido há alguns anos com uma onda de LGBTfobia.

No último ano pessoas LGBTs do país tem sofrido com o aumento de ações políticas conservadoras preocupantes. No último ano Paradas LGBTs chegaram a ser invadidas por extremistas da extrema-direita, causando um caos em determinadas regiões.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade