Ncuti Gatwa
Ncuti Gatwa - Sex Education (Foto: reprodução GAY TIMES)

O ator britânico Ncuti Gatwa, que interpreta Eric Effiong na série de drama adolescente “Sex Education”, que já está em sua segunda temporada, concorre ao prêmio Performance Masculina em um Programa de Comédia no BAFTA.

O personagem de Eric Effiong tem sido um farol de luz para a visibilidade LGBTQ + na televisão convencional nos últimos anos. Uma cena em particular relacionada aos espectadores queer foi o relacionamento de Eric com seu pai e sua jornada para aceitar quem ele é.

“Precisamos ver todos os tipos de amor em nossa tela representados”, disse Ncuti ao GAY TIMES no início deste ano, revelando que já morou na rua antes de estrear na TV.


“E acho que foi uma representação realmente bonita de um jovem garoto de cor LGBT e sua jornada pela vida, e sua jornada pela sua própria aceitação, sua cultura, oriunda de uma origem da África Ocidental.

“Eu estava no Black Pride do Reino Unido e a quantidade de pessoas que me procuravam especificamente sobre o relacionamento entre Eric e seu pai era constante. E eu acho que realmente emocionou as pessoas ao verem esse retrato do negro, esse grande homem negro forte amando o filho gay”.

“Foi muito bonito, e é algo que não vemos com frequência, e acho que é por isso que impactou as pessoas. Foi um retrato interessante da masculinidade também. Eu acho importante mostrar esse nível de aceitação e amor entre os homens, porque há muitos garotos por aí se matando por causa de suas opiniões sobre masculinidade ou identidade”.

Outros indicados notáveis ​​no BAFTA deste ano incluem a série Euphoria da HBO na categoria Internacional, enquanto Jodie Comer recebe uma indicação de atriz principal por seu papel em Killing Eve.