Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ator de High School Musical diz que não faria papel gay hoje

Publicado em 06/07/2020

No início desta semana, o diretor da High School Musical, Kenny Ortega, disse que o personagem favorito de fãs de High School Musical, Ryan Evans, o obcecado em teatro, era gay nos filmes.

Ele explicou que o motivo pelo qual Ryan não era abertamente gay foi porque a equipe decidiu que ele “se assumiria só na faculdade”. Quando perguntado se seria possível que Ryan fosse abertamente gay, ele lançou: “Eu tenho que ser honesto com você. Eu não pensava na época – e a Disney é o grupo mais progressivo de pessoas com quem já trabalhei.

E agora, Lucas Grabeel, que interpretou Ryan nos filmes, disse ao TMZ que não aceitaria o papel se o High School Musical fosse filmado hoje. Ele explicou: “Existem tantos atores gays incrivelmente talentosos que também poderiam fazê-lo. Portanto, se o High School Musical fosse lançado hoje, não sei se interpretaria Ryan.

“Eu adoraria, mas a última coisa que quero fazer é tirar uma oportunidade de outras pessoas.” Ele acrescentou: “Como um homem branco hetero, eu sei que, mesmo sem tentar, tirei oportunidades de outras pessoas”.

Lucas também revelou que ele e Kenny haviam falado sobre a orientação sexual de Ryan, dizendo: “Eu cheguei ao Kenny um dia e fiquei tipo ‘Ei, então podemos falar sobre o personagem por um segundo? O Ryan é gay, certo?”

“Ele [Kenny] respondeu ‘Bem, quero dizer, às vezes é um assunto delicado na programação infantil, não tenho certeza se a Disney está pronta agora para esse tipo de coisa. Estou absolutamente de acordo que ele é e acho que temos uma oportunidade aqui de mostrar uma pessoa real’”.

High School Musical – Imagem reprodução © Disney

Lucas então falou sobre a importância de retratos positivos de LGBTQIA+, explicando: “[Se assumir] é algo pelo qual muitas crianças passam e muitas vezes não são vistas na televisão. Naquela época, (personagem gey) era extremamente extravagante ou muito fechado”.

“Precisamos começar a educar a todos na idade mais jovem possível, e é por isso que essa responsabilidade cedo ou tarde cairá nas mãos da Disney, que cria uma programação tão boa para as mentes em desenvolvimento do nosso futuro país”, ele acrescentou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade