Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Conquista

Atleta americana fica em 5º lugar em Mundial e pode ser a primeira trans na Olimpíada

A norte-americana Chelsea Wolfe ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial de BMX Freestyle, disciplina do ciclismo

Publicado em 10/06/2021

A atleta americana Chelsea Wolfe, de 27 anos, pode se tornar a primeira atleta trans a competir em uma Olimpíada. Ela conseguiu conquistar o quinto lugar no Campeonato Mundial de BMX Freestyle, fechando o ranking nacional em terceiro, e com isso, ela deverá ser convocada para ser a primeira reserva do time dos EUA no Japão. 

Ao Outsports, ela falou sobre se tornar a primeira trans e representar a comunidade no Mundial . “Eu não acho que eu tenha pensado totalmente em como isso é emocionante, e como é incrível chegar tão longe com este meu sonho feroz ao qual dediquei minha vida nos últimos cinco anos“, afirmou.

Através de sua rede social no Instagram, a atleta comemorou e muito o quinto lugar conquistado na disputa da modalidade esportiva. Ela escreveu: “E assim meu segundo Campeonato Mundial UCI está nos livros! O quinto lugar do mundo não é nada malfeito e estou tão orgulhoso de quão longe cheguei com a minha pilotagem. Para a frente e para cima! Muito obrigado a@usacycling @teamusapor todo o apoio que me permitiu viver esta vida dos meus sonhos e estou ansiosa por mais um ano de progresso!.”

Além de Chelsea, outra atleta trans pode se tornar a primeira trans na Olimpíada. Trata-se da halterofilista neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, que está classificada para a categoria superpesada (acima de 87 kg) do levantamento de peso. A Nova Zelândia ainda não fez a convocação oficial para os Jogos, mas, as chances de Hubbard estar na lista são grandes. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade