Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ativistas organizam manifestação pró-LGBT na Rússia

Publicado em 09/07/2018

Um grupo de turistas que estão em visita à Rússia para conferir os jogos da Copa do Mundo, organizaram um sútil manifestação pró-LGBT no país, onde qualquer exposição que possa ser considerada como propaganda-gay é altamente proibida por lei.

Torcedores de diferentes nações que concorreram a Taça do mundo fizeram um ato para comemorar o dia internacional do Orgulho LGBT, no último dia 28 de junho, como parte da campanha #HiddenFlag (bandeira invisível), da entidade FELGBT, na qual cada membro vestia a camiseta da seleção do seu país, que juntos formavam as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT.

O manifesto teve como objetivo denunciar a situação do coletivo LGBT na Rússia, que proíbe qualquer ato público de visibilidade desde 2013, e que passam por várias violações LGBTfóbicas. O presidente Uge Sangil, presidente da FELGBT, explicou: “Enquanto todos davam atenção à Rússia para a Copa do Mundo, a Federação Estadual de Lésbicas, Gays, Trans e Bissexuais encontrou a oportunidade para protestar contra a situação e chamar a atenção para a causa com um protesto sutil e original: infiltrar a bandeira do arco-íris, desafiando a legislação russa”, afirmou.

LEIA MAIS:

Em vídeo, garota defende colega que sofreu ataque homofóbico; assista

Com tema sobre democracia, Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas em BH

Ativistas da Argentina (Vanesa Paola Ferrario), Brasil (Eloi Pierozan), Colômbia (Matthew Fernandez), Espanha (Marta Márquez) , Holanda (Eric Houter) e México (Guillermo Aguilar) foram os participantes da manifestação em questão.

Todas os presentes no protesto são LGBT, exceto o holandês Eric Houter, que é heterossexual cis, mas já esteve de frente com a LGBTfobia, quando viu de perto o seu irmão, que é bissexual, sofrer discriminação por causa da sua orientação sexual, e quis fazer parte por isso. Para conhecer mais sobre a campanha, acesse: http://www.thehiddenflag.org.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade