Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ativista trans faz publicação reveladora sobre Lacraia e viraliza na web

Publicado em 04/06/2020

Na tentativa de exaltar a vida e história da dançarina de funk Lacraia, uma ativista trans viralizou nesta quinta-feira (4), após fazer uma publicação contando detalhes reveladores sobre a carioca.

Através de uma publicação no Twitter, a diretora da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco, Caia Coelho, afirmou que sempre teve fascínio pela artista, mas apenas em 2016 decidiu iniciar sua pesquisa.

“Em 2016, já com 23, ainda lembrava dela “alegre”, mas uma entrevista da sua mãe dizendo que a filha era triste me surpreendeu. Por isso, há quatros anos comecei a pesquisar”, escreveu.

A sequência de tweets feito por Caia revelou ainda que Lacraia já havia trabalhado como camelô e cabeleireira, antes de se tornar conhecida através dos funks de MC Serginho e pelas participações frequentes na TV.

Mas apesar do sucesso e fama, Caia expõe que Lacraia por muitas vezes foi alvo de racismo e transfobia na televisão, sendo ridicularizada e servindo de alívio cômico para pessoas heterossexuais.

“No Programa da Eliana, Lacraia encenou um casamento fake, mas o noivo se recusou a repetir as palavras do “padre” (“legítima esposa”) e não beijou a noiva ao final da cerimônia. Supostamente essa era “a graça” do quadro”, conta Caia.

A thread (sequência de tweets) reveladora fez tanto sucesso no Twitter, acabou se tornando um dos assuntos mais comentados durante toda a manhã. A postagem original teve mais de 74 mil curtidas.

Veja a história completa:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade