Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ativista trans, Amanda Marfree morre vítima de Covid-19 em SP

Publicado em 23/06/2020

Morreu na madrugada desta terça-feira (23), a ativista trans Amanda Marfree, vítima de complicações do coronavírus. A militante trabalhava Centro de Referência e Defesa da Diversidade em São Paulo.

A notícia foi confirmada por uma diversos amigos de Marfree, através de suas redes sociais. “Eu estou arrasado com essa partida inesperada, e queria muito poder me despedir adequadamente, mas tenho em mim todos os sorrisos que demos”, disse Léo Paulino.

Aos 35 anos, Amanda se preparava para se candidatar à vereadora de São Paulo pelo coletivo DiverCidade SP. A ativista é conhecida também por ser uma das primeiras alunas trans a se formar no ensino médio com o apoio do projeto Transcidadania, da prefeitura de São Paulo.

Em recente entrevista dada ao Estadão, no dia 7 de junho, Amanda reafirmou seu papel na militância e comentou sobre atitudes anti-democráticas do governo Bolsonaro em meio a pandemia.

“Sentimos que estamos ameaçadas a todo instante. E um presidente que insinua golpes militares, classifica antifascista como terrorista e exalta figuras do nazismo é uma ameaça para nós”, declarou Amanda.

AMANDA MARFREE, na madrugada do dia de hoje, faleceu a minha grande amiga. 😭A primeira memória que tenho dessa mulher…

Posted by Léo Paulino on Tuesday, June 23, 2020

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade