Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ativista LGBT+ é processada por “propaganda gay” na Rússia

Publicado em 11/02/2020

A ativista LGBT Yulja Tsvetkova está respondendo por fazer “propaganda gay”, após publicar em sua rede social uma ilustração pró-diversidade, onde aparece uma família LGBT+. Com informações do site Amnesty International.

Após a denúncia, Yulja teve que pagar uma multa de 50 mil rubros, que em reais ficaria mais ou menos 3 mil reais. Ela está em prisão domiciliar desde 23 de novembro de 2019. Agora a ativista corre o risco de ser condenada a seis anos de prisão, por acusações de propagar “pornografia”.

Através das mídias sociais, Natalia Zviagina, diretora da Anistia Internacional na Rússia, disse: “Mais uma vez, um ativista russo dos direitos humanos paga um preço muito alto – em todos os sentidos – por simplesmente espalhar os ideais de inclusão, tolerância e empoderamento das mulheres”.

“Yulia é o mais recente alvo de uma campanha discriminatória e intensamente homofóbica de longa data. Ela sofreu um golpe após o outro, tendo sido arbitrariamente detida, interrogada e intimidada em várias ocasiões”, completou.

A Rússia é ainda um dos países europeus com maior descriminação contra pessoas LGBTQ+ do mundo. No último ano diversos ataques à pessoas da comunidade foram expostos pela mídia do país.

Ilustração de Yulja Tsvetkova (Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade