Até 2022, Igreja Anglicana decidirá se aprova casamento LGBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o jornal inglês The Times, a Igreja Anglicana decidirá até 2022 se vai aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O site “Vivendo em Amor e Fé” da instituição, traz um compilado de informações que visa aclarar essa questão do casamento LGBT.

“Para aqueles que se envolveram no “Vivendo em Amor e Fé”, oferecemos nossos agradecimentos por seu tempo, energia, compromisso e empenho. Vamos olhar de perto os materiais agora publicados e responder plenamente no devido tempo. Para nós, trata-se de seguir a Cristo, submetendo-nos ao que as Escrituras dizem, assim como Ele fez” – disse o reverendo Julian Henderson, Bispo de Blackburn e Presidente do Conselho Evangélico da Igreja Anglicana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Brasil, em 2018, os casais homoafetivos adeptos da igreja Anglicana puderam contrair matrimônio por meio da religião no país. 

A votação trouxe 57 votos a favor, contra três discordantes e duas abstenções. Para a nova regra valer na prática, porém, ela deve ser aprovada em cada uma das dioceses que funcionam com autonomia. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio