Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

‘As Pensadoras’ batem papo com a drag Rita von Hunty em live especial; confira!

O bate-papo acontece no dia 19 de junho, sábado, às 16h

Publicado em 11/06/2021

As Pensadoras, Escola, Comunidade e Editora que busca oferecer formação feminista, traz como convidada especial a drag Rita von Hunty. O bate-papo acontece no dia 19 de junho, sábado, às 16h, com a filósofa e coordenadora da Escola, Rita Machado, por meio do canal (https://www.youtube.com/c/EscolaAsPensadoras).

O intento é, além de trazer à luz pautas concernentes ao feminismo, falar sobre a quebra de estereótipos que permeiam o mundo das drag queens. O bate-papo será aberto ao público.

Rita Von Hunty, sucesso nas redes com o canal do Youtube, o “Tempero Drag”, em entrevista ao Observatório G há um tempo, discorreu sobre o que é ser drag e como esta expressão artística concede poder e ajuda a sociedade a repensar seus próprios conceitos demarcados de gênero.

Sinto que o paradigma está em constante alteração, ainda mais agora. Estamos vivendo um momento histórico para a cena Drag brasileira. Pablo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark vêm colecionando marcos importantes no que diz respeito à popularização da arte (e consequente estilo de vida) Drag. Nós, com o Drag Me – que hoje é exibido em toda a America Latina, nos unimos a elas nesse momento de luta, resistência e desconstrução. Ainda acho que a “Sociedade” brasileira não tenha uma ideia formada a respeito da drag queen e acredito que ainda devamos ocupar espaços do imaginário negativo e conservador do brasileiro médio.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade