Apresentador gay Benjamin Cano conta que já prepara o filho de 4 anos para lidar com o preconceito

O apresentador, que comandou um reality show na França, entende que ser um empresário bem-sucedido o deixa em uma posição privilegiada, mas não impede que ele venha a sofrer com o preconceito

Publicado em 8/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador francês Benjamin Cano e o seu marido, Louis Planès formam uma família com o pequeno Vinícius, de 4 anos, que foi adotado pelo casal. Ambos administraram um hotel-boutique em Ipanema por 7 anos e hoje, além de casados, são sócios no ramo imobiliário. 

Nesse sentido, o preconceito ainda existe e é utopia acreditar que o racismo, LGBTfobia e outras formas de discriminação deixarão de existir nos próximos anos. Cano discorreu um pouco sobre isso e o reflexo desta realidade na educação de seus filhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele tem questões para serem trabalhadas desde pequeno, como ser adotado, ser preto e ter dois pais. Estamos conversando bastante com ele e desde sempre, de forma adaptada, óbvio, com livros e desenhos, para explicar que existem vários tipos de famílias e que todos têm os mesmos direitos porque a base é o amor e o respeito. Pode ser pai e mãe, dois pais, duas mães, somente uma mãe, somente um pai só”, afirma.

Todos os dias, quando abro o celular, tem uma notícia que me dá medo em relação a ele. Minha preocupação é dar as ferramentas para que ele possa andar no mundo sozinho lá na frente com essas diferenças: respeito, amor, tolerância. Se eu conseguir isso, já ganhei uma pequena batalha contra a homofobia, racismo e outros”, argumenta. 

Em relação a ser acometido de julgamentos e olhares maldosos, disparou – “Pelo contrário. Recentemente, fomos passar um final de semana em Búzios e estávamos andando na orla Bardot Louis. Vinicius no meio de mão dadas comigo e Louis. Ninguém poderia duvidar de que éramos uma família e encontramos apenas olhares simpáticos. Até casais pararam a gente para falar: ‘Parabéns, é muito lindo o que você fez. Me emocionei muito’”, conta.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

PULLOVER LOVE WINS

Moletom com capuz 3D de manga comprida

Comprar

CHINELO PRIDE

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar

TÊNIS RAINBOW STYLE

Comprar

SUNGA SUMMER PRIDE FORMAS BLACK

Comprar