Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Apresentador gay Benjamin Cano conta que já prepara o filho de 4 anos para lidar com o preconceito

O apresentador, que comandou um reality show na França, entende que ser um empresário bem-sucedido o deixa em uma posição privilegiada, mas não impede que ele venha a sofrer com o preconceito

Publicado em 08/07/2021

O apresentador francês Benjamin Cano e o seu marido, Louis Planès formam uma família com o pequeno Vinícius, de 4 anos, que foi adotado pelo casal. Ambos administraram um hotel-boutique em Ipanema por 7 anos e hoje, além de casados, são sócios no ramo imobiliário. 

Nesse sentido, o preconceito ainda existe e é utopia acreditar que o racismo, LGBTfobia e outras formas de discriminação deixarão de existir nos próximos anos. Cano discorreu um pouco sobre isso e o reflexo desta realidade na educação de seus filhos.

Ele tem questões para serem trabalhadas desde pequeno, como ser adotado, ser preto e ter dois pais. Estamos conversando bastante com ele e desde sempre, de forma adaptada, óbvio, com livros e desenhos, para explicar que existem vários tipos de famílias e que todos têm os mesmos direitos porque a base é o amor e o respeito. Pode ser pai e mãe, dois pais, duas mães, somente uma mãe, somente um pai só”, afirma.

Todos os dias, quando abro o celular, tem uma notícia que me dá medo em relação a ele. Minha preocupação é dar as ferramentas para que ele possa andar no mundo sozinho lá na frente com essas diferenças: respeito, amor, tolerância. Se eu conseguir isso, já ganhei uma pequena batalha contra a homofobia, racismo e outros”, argumenta. 

Em relação a ser acometido de julgamentos e olhares maldosos, disparou – “Pelo contrário. Recentemente, fomos passar um final de semana em Búzios e estávamos andando na orla Bardot Louis. Vinicius no meio de mão dadas comigo e Louis. Ninguém poderia duvidar de que éramos uma família e encontramos apenas olhares simpáticos. Até casais pararam a gente para falar: ‘Parabéns, é muito lindo o que você fez. Me emocionei muito’”, conta.  

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade