Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após revelar ser bissexual, atleta relata preconceito: “não apertam minha mão”

Publicado em 24/01/2020

O atleta Jack Woolley tem passador por dias difíceis desde que decidiu revelar publicamente que é uma pessoa bissexual. Segundo o jovem de 21 anos, as pessoas recusam até pegar em sua mão.

Em entrevista ao site Extra.ie, Jack comentou que mesmo sendo um atleta reconhecido e que até vai representar a Irlanda nos Jogos Olímpicos de 2020, seu caso teve uma péssima repercussão.

“Quero ser o primeiro atleta irlandês a se destacar no meu esporte: o garoto de Tallaght que foi às Olimpíadas – não Jack, o ‘atleta gay’. As pessoas assumem muitas coisas sobre você quando se é rotulado”, disse ele.

“Alguns oponentes deixaram de me dar aperto de mão e só pensei: ‘eu preciso me defender’. De outro lado, outros vieram até mim para me parabenizar (…) A maioria das pessoas não se importa, mas se alguém tiver um problema comigo, por isso, eu passarei a ter também”, relatou.

Apesar da negativa que tem recebido, Jack acredita que sua atitude vai ajudar muitos jovens LGBTs que passam pode rejeição. “Talvez minha decisão possa ser boa por inspirar outros jovens. Se alguém quiser falar comigo sobre o que está passando, vai ser ótimo se eu puder ajudar”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade