Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após remover beijo gay, Instagram pede desculpas

Publicado em 06/09/2020

Conforme reportamos, o carioca Rafael Lugão publicou uma foto dando um beijo em seu namorado, no seu perfil no Instagram. Todavia, a plataforma categorizou o gesto de afetividade como algo contrário às normas da comunidade e excluiu o clique.

“Sua publicação vai contra as nossas diretrizes da comunidade”, recebeu Rafael, após ter seu registro recusado. “O Instagram removeu uma foto de dois homens se beijando porque isso vai contra as diretrizes da comunidade. Homofobia”, desabafou o carioca.

O Instagram, no entanto, reparou o erro e se desculpou pelo ocorrido. A plataforma afirma “que é uma comunidade global e diversa” e que busca “proporcionar um ambiente onde todos possam expressar suas identidades de forma livre e autêntica.” Por fim, bradou: “Não toleramos nenhum tipo de discriminação no Instagram”, segundo O Globo.

A represália da foto logo repercutiu na web e contou com vários posicionamentos de ativistas e aliados da causa LGBT. Como sabemos, o Instagram, comumente, censura fotos de nudez e pornografia explícita, o que não era o caso da publicação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade