Carlinhos Mendigo
Carlinhos Mendigo (Reprodução/RecordTV)

Nesta terça-feira (11), o comediante Carlinhos Mendigo decidiu se pronunciar sobre as acusações de transfobia e homofobia que vem sendo atreladas à ele, após uma polêmica declaração em seu perfil no Instagram, em que afirmava preferir ser ‘orfão à ser criado por um casal de mulheres’.

Procurado pelo portal Notícias da TV, o humorista afirmou que as reações sobre suas publicações na rede são ‘mania de perseguição’. “Eu respeito todos os seres humanos, independente de raça, cor, credo, religião, mas eu não concordo com tudo”, disse Carlinhos.

O ator também afirmou que não se considera transfóbico, mas que dentro da sua religião esse comportamento não é correto. “Eu não tenho preconceito com nada. Eu não sou homofóbico, não sou transfóbico, eu respeito o ser humano, e eu procuro amar o próximo como a mim mesmo, mas não me venha cagar regra e dizer que é certo certas coisas porque não é. Eu sou cristão e dentro do cristianismo não é correto”.


Vale ressaltar que o humorista perdeu seu perfil no Instagram à mando da Justiça, após insultos a sua ex-esposa na rede social. O Grupo Aliança Nacional LGBTI+ também entrou com uma queixa-crime contra ele por transfobia.