Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Após polêmica com Karen Kardasha, “drags normativas” são acusadas de TransFake por entidade trans

Comentários no post apontam que há dificuldade em reconhecer quem é drag, trans e travesti

Publicado em 24/02/2022

O ator e cantor Renato Shippee, intérprete da personagem Karen Kardasha, acabou se envolvendo em uma polêmica com a funkeira Mc Trans. A posição da cantora basicamente demarca que trans, que seriam mulheres reais, perdem espaço para drags que trazem uma performance atrelada historicamente ao feminino – maquiagem, vestido, salto, beleza, lubricidade.

Nas redes, Renato interpreta Karen, uma mulher bonita que se casou com um milionário e tem filhos com ele. A sumidade de sua persona foi os conselhos controversos e caricatos que logo viralizaram nas redes. Resumidamente, Kardasha ensina a mulherada a “amarrar’ um milionário para ter êxito na vida.

Nesse sentido, hoje (24), Antra, entidade trans, publicou uma postagem de uma influenciadora chamada Mel, que problematizou a questão. O comentário, endossado pela associação, entende que drags precisam ter prudência para não “entrar no território do transfake“. A entidade complementou dizendo que a “feminilidade hegemônica” das artistas é um forte contributivo para a desumanização de pessoas trans.

Nos comentários, algumas mulheres trans acrescentaram que as performances drags podem dificultar o entendimento do social, que não sabe diferenciar quem é quem.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade