Torcida do Corinthians
Torcida do Corinthians (Foto: reprodução)

Conforme divulgamos, o Corinthians recebeu várias críticas, o que inclui ironia do São Paulo, após fazer uma brincadeira tida como homofóbica. Nesse sentido, o timão terá uma reunião com o coletivo Fiel LGBT nesta sexta-feira, no Parque São Jorge. 

Acreditamos que qualquer um pode ter a bola nos pés e um escudo no peito, independentemente de sexualidade”, disse a Fiel, por meio de uma carta aberta. O coletivo ainda enfatizou que o timão é o time do povo, de modo que atitudes discriminatórias não serão toleradas.

No comentário polêmico, com o intento de ser ‘engraçado’, parte da conta oficial do Corinthians, ao responder um Twitter sobre o Morumbi, usou a foto de um panetone. A imagem faz alusão ao fato de o panetone estar cheio de frutas dentro.


A repercussão negativa foi rápida, e a conta oficial logo se posicionou para evitar mais represálias. Muitos internautas sinalizaram que a atitude preconceituosa do time contrapõe uma campanha maciça contra a homofobia nos campos, idealizada pelo próprio Corinthians ano passado.