Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Debate social

Após Demi Lovato, pesquisas por gênero não binário crescem na web

Intérprete de 'Met Him Last Night' fez buscas por 'não binário' dispararem nos provedores da web

Publicado em 20/05/2021

Nesta quinta-feira (20), o termo “gênero não binário” registrou um grande crescimento de buscas na web após o anúncio de Demi Lovato na última terça-feira (18). A estrela de ‘Dancing With the Devil‘ usou as redes sociais para revelar que se descobriu pessoa não-binária e falou sobre o tema com os fãs através de seu podcast.

“Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês … Vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras. Hoje é um dia que estou muito feliz de compartilhar mais da minha vida com todos vocês – tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para they / them daqui para frente“, explicou Demi.

Desde o anúncio de Lovato, o Google Trends apresentou um grande volume de pesquisas sobre o termo, indicando o interesse do público sobre o significado do gênero. Na quinta-feira (19), a popularidade do termo bateu os 100 pontos no ranking do Google, apontando o volume massivo de pesquisas.

Após anúncio de Demi Lovato, crescem pesquisas por gênero não binário

De acordo com o site Universa, o termo não-binário é usado para designar “pessoas cuja identidade ou expressão de gênero não se limita às categorias ‘masculino’ ou ‘feminino’. Algumas pessoas não-binárias podem sentir que seu gênero está ‘em algum lugar entre homem e mulher’, segundo a GLAAD, ou até podem definir seu gênero de maneira totalmente diferente — e distante — destes dois polos. Não é, necessariamente, sinônimo de transgênero ou transexual“.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade