Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Após criticar Eduardo Leite, Jean Wyllys é comparado a Bolsonaro

No Twitter, o perfil do PSDB se manifestou e criticou o binarismo

Publicado em 03/07/2021

Jean Wyllys criticou o destaque explosivo que foi dado ao governador Eduardo Leite (PSDB), que  se declarou homossexual durante a entrevista que concedeu ao programa Conversa com Bial, da Globo, e ressaltou que Fátima Bezerra, que figura como a primeira chefe de um Executivo estadual assumidamente lésbica, não recebeu reverências por isso.

O chamariz para revolta de Jean foi o fato de Eduardo, por meio de um vídeo, ter declarado o seu voto em Bolsonaro na disputa presidencial de 2018. O político se posicionou veementemente contra o PT na época.

Wyllys, no entanto, foi visto como intolerante justamente por não respeitar o momento de Eduardo e, nesse sentido, optar por criticar o governador nas redes. Jean ainda citou Fátima, que também usou o Twitter para trazer o tema à tona. Bezerra revelou que em sua vida nunca existiram armários, mas não chegou a falar explicitamente sobre ser ou não lésbica.

Bolsonaro também comentou a entrevista de Eduardo e, segundo o presidente, a revelação tem viés político.

No Twitter, o perfil do PSDB se manifestou. O partido atrelou a posição intolerante já conhecida de Bolsonaro à postura de Jean Wyllys. Na postagem, a crítica versa especialmente sobre este binarismo.

Quando Bolsonaro e Jean Wyllys se unem? Quando é para criticar a atitude de Eduardo Leite. O Brasil merece um governo longe desses extremos intolerantes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade