Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja o que foi dito

Após comentários controversos, Lula e Bolsonaro lamentam morte de Paulo Gustavo

Lula e Bolsonaro, por meio do Twitter, explicitaram seus posicionamentos oficiais

Publicado em 05/05/2021

O ator Paulo Gustavo, que ficou conhecido ao interpretar a Dona Hermínia no filme ‘Minha Mãe é Uma Peça’, morreu na noite da última terça-feira (04), em decorrência de complicações da Covid-19. Nesse sentido, muitos políticos e famosos lamentaram a sua morte.

Lula e Bolsonaro, por meio do Twitter, explicitaram seus posicionamentos oficiais. Alguns internautas recordaram que tais posições vieram após alguns pronunciamentos controversos de ambos. Lula chegou a destacar, de forma peremptória, a importância de um Estado forte em tempos de pandemia, mas posteriormente se desculpou por agradecer à natureza pela criação do coronavírus.

“Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008.”

De acordo com Lula, ele quis dizer que foi no auge da crise do coronavírus que se começou a descobrir a importância de uma instituição pública como o Sistema Único de Saúde (SUS) – “Foi isso que eu tentei dizer, e utilizei uma frase totalmente infeliz, uma frase que não cabia, e se alguma pessoa ficou ofendida, se algum dos 210 milhões de brasileiros ficaram ofendidos, todo mundo sabe que a palavra ‘desculpa’, ela foi feita para a gente utilizar com muita humildade porque eu sou um ser humano movido a coração e eu sei o sofrimento que causa a pandemia, eu sei o sofrimento que causa uma pessoa ver seu parente ser enterrado sem poder sequer acompanhar“, declarou.

Já Bolsonaro banalizou o impacto da pandemia durante toda a gestão e conduziu a crise deixando sempre claro que um rombo na economia causaria danos irreversíveis. O mandatário polemizou ao promover aglomerações e categorizou a Covid como uma gripe de pouca importância ano passado (2020). Dito isso, internautas enfatizaram que se a compra das vacinas tivesse sido agilizada muita gente ainda poderia estar viva.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade