Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após cancelamento nos cinemas, Boy Erased vai ser lançado em DVD

Publicado em 11/02/2019

Apesar de ter a sua estreia nos cinemas cancelada no Brasil, Boy Erased – Uma Verdade Anulada vai ganhar uma versão em DVD. De acordo com a Universal, distribuidora responsável pelo filme, a mídia será comercializada a partir do dia 17 de abril.

O cancelamento aconteceu dias antes do lançamento do filme e causou polêmica. O ator Kevin McHale, protagonista da produção, acusou o presidente Jair Bolsonaro pela decisão do recuo para exibir o longa-metragem nas salas de cinema.

“Queridos brasileiros, Boy Erased acabou de ser banido no Brasil. Seu presidente está CENSURANDO conteúdo LGBT+. Banir um filme sobre os perigos do conservadorismo é PERIGOSO! Bolsonaro é uma ameaça as vidas dos LGBT+. Amo o Brasil e vou lutar com vocês”, disparou o ator.

Ao tomar conhecimento do caso, Bolsonaro retrucou. “Fui informado de que um ator americano está me acusando de censurar seu filme no Brasil. Mentira! Tenho mais o que fazer. Boa noite a todos”, respondeu.

LEIA MAIS:

Mc Rebecca lança clipe e fala sobre bissexualidade: “Eu revezo sempre né”

Em novo clipe, Ariana Grande flerta com casal e termina a noite com menina; Assista

A justificativa oficial feita pela Universal Pictures seria por causa de problemas comerciais. O alto custo da campanha de divulgação da produção e a estimativa da bilheteria fizeram a produtora recuar do lançamento.

“Não houve censura alguma. A Universal Pictures não lançará ‘Boy Erased’ nos cinemas, única e exclusivamente, por uma questão comercial baseada no custo de campanha de lançamento versus estimativa de bilheteria nos cinemas. Acordo com nosso escritório regional.”, disse a distribuidora em comunicado.

Baseado em uma história real, Boy Erased conta o drama de Jared, um adolescente dos Estados Unidos, mas é surpreendido quando os seus pais, dois pastores evangélicos e conservadores, decidem submetê-lo a um processo de “cura gay”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade