Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após bilhete homofóbico, condôminos penduram bandeira LGBT na janela

Publicado em 21/09/2020

Conforme reportamos, o maquiador Felipe Alves, que mora Joinville (SC), foi surpreendido negativamente após receber um bilhete de seu vizinho, que destacou que o condomínio onde eles residem é um local de família logo, segundo o autor do recado, não seria apropriado que um casal gay andasse de mãos dadas.

Nesse sentido, após a repercussão do caso, moradores do condomínio em Joinville (SC) manifestaram apoio ao casal com uma bandeira LGBT pendurada na janela. Segundo o UOL, o casal Fábio Rodrigues, 39 anos, e Geovana Colzani, 29 anos, decidiu pendurar uma bandeira arco-íris justamente para se mostrar favorável ao casal gay.

“Nós ficamos sabendo do que aconteceu quando o Charles, que é o síndico, enviou um áudio pela lista de transmissão de Whatsapp que todos os moradores recebem. Como muitos, ficamos surpresos e indignados! Então, a Geovana resolveu colocar sua bandeira LGBTQ+ pendurada por cima da cortina, em uma das janelas, com intenção de demonstrar ao Felipe, a quem escreveu o bilhete homofóbico e a outros moradores e moradoras que, assim como há preconceito, há também solidariedade e apoio no condomínio”, disse Fábio.

O caso, conforme descrevemos, tomou grandes proporções. Procurado pela imprensa, o síndico do prédio, Charles Scheel, enfatizou: “Isto foi feito de forma pública no grupo de moradores. Fizemos manifestação no grupo de moradores onde o Felipe anunciou o recebimento do bilhete justamente para que os moradores entendessem que o condomínio não compactua com qualquer tipo de preconceito. Ainda mais de forma criminosa como foi o caso“.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade