Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após atacar Thammy Miranda, Mendigo do “Pânico” perde Instagram e será processado por transfobia

Publicado em 02/08/2020

O ex-integrante do “Programa Pânico”, Carlinhos Mendigo, irá ter que pagar na Justiça os insultos que proferiu contra pessoas trans, após campanha da Natura estrelada por Thammy Miranda para o “Dia dos Pais”.

O humorista havia usado seu perfil no Instagram para dar a sua opinião, de maneira transfóbica, sobre adoção de crianças por casais homos e trans. “Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem, para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão, do que ser criado por um homem se passando por mulher para querer ser mãe hahahaha”, disse Carlinhos.

Na última quinta-feira (30), o Grupo Aliança Nacional LGBTI+ entrou com uma queixa-crime contra ele por transfobia, após ataques diretos contra transsexuais por conta da Campanha da Natura. “A campanha da Natura gerou um debate. Vi muitas pessoas parabenizando o Thammy por ser um pai presente, que cuida e ama o filho, diferentemente de outros que engravidam as mulheres e as deixam para lá. No debate, as pessoas tentam entender o que é melhor. Pelo menos uma parte não vai ter mais preconceito. A Natura vai vender muito mais”, explicou o ativista LGBT Agripino Magalhães.

Um dia após o ataque, o perfil no Instagram de Carlinhos foi derrubado pela Justiça, por problemas vexatórios causados por ele para a ex-esposa. “A Justiça já está sendo feita. A derrubada do Instagram do homofóbico e transfóbico Carlinhos Mendigo, já é uma vitória. Menos um Instagram para disseminar ódio nas redes sociais”, comemorou o ativista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade