Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após apoio a LGBTs, Felipe Neto receberá medalha na Câmara dos Deputados

Publicado em 20/09/2019

O youtuber Felipe Neto foi indicado para receber a Medalha de Mérito Legislativo, uma das mais importante condecorações da Câmara dos Deputados. Desta forma Felipe será o primeiro influenciador brasileiro a ser homenageado com o ato.

Marcado para ocorrer no dia 20 de novembro, o ofício, foi encaminhado e assinado pelo Deputado Federal e Segundo Secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer (PDT).

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, disse Heriger, no documento.

Ao receber a indicação, Felipe Neto usou suas redes sociais para agradecer pela indicação. Segundo o influenciador a medalha será dividida com todas as pessoas que o ajudaram a se posicionar contra a censura LGBT na Bienal do Livro.

“Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura. Tb a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis q mobilizaram TUDO! E tb à organização da Bienal”, escreveu o youtuber, que tem recebido diversas ameaças de morte.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade