Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

Após aluno ser repudiado por propor tema LGBT, escola discutirá diversidade

Projeto vai abordar a diversidade no contexto educacional

Publicado em 23/06/2021

Em celebração à data do Orgulho LGBT+, comemorado internacionalmente no mês de junho, um aluno de 11 anos recebeu críticas após, em um grupo de WhatsApp da escola, propor um trabalho com o tema LGBT+. Danielle Cristina, irmã do estudante, informou que registrou Boletim de Ocorrência.

Nesse sentido, conforme o G1, O Ministério Público (MP) de Campinas (SP) decidiu montar um grupo para criar um projeto que vai abordar, na Escola Estadual Aníbal de Freitas, a diversidade no contexto educacional.

Deliberamos que iremos formar um grupo para pensar um projeto para a Escola Aníbal de Freitas, que poderá até se estender para outras escolas, (…) para tratar da questão da diversidade no contexto educacional, com o devido planejamento”, informou o promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira.

O encontro deve ser realizado de maneira virtual e contará com diversos representantes da comunidade escolar; alunos, pais, professores, profissionais da direção e demais funcionários. Além disso, representantes das Diretorias de Ensino de Campinas Leste e Oeste também devem estar presentes”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade