Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Após acusações, Luisa Sonza retorna e manda recado

Discurso de ódio nas redes está ligado a uma forma de satisfação perversa

Publicado em 21/06/2021

A cantora Luiza Sonza, por exemplo, foi a última vítima dos conhecidos “haters” de internet. Para se proteger, a cantora viajou com o namorado, Vitão, para o México. Nos últimos dias, por meio das mídias sociais, a famosa partilhou uma entrevista que concedeu, na qual discorreu acerca do assunto.

A cantora falou pela primeira vez sobre os ataques sofridos justamente após a morte de João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina.

 “Achava que ia melhorar assim, mas aconteceu o contrário. Só piorou”, disse ela, que chegou a sofrer ameaças de morte, conforme sinalizou a reportagem veiculada pelo Fantástico.

“E eu nunca falava que não tinha sido eu que iniciou o término do meu antigo relacionamento. Nunca quis expor a minha vida pessoal. Eu só queria trabalhar, fazer música, ter a liberdade de cantar, de amar uma pessoa que é tão incrível e não fazer com que ela tenha que pagar um preço que não é dela”, explicou, falando sobre Vitão, para revista ‘Elle’.

 “Estava sentada no chão do meu quarto tendo uma crise, abri os Stories e pedi para as pessoas pararem: ‘Parem! Eu não aguento mais!’ E aí, desse jeito, acabei me pronunciando mais diretamente pela primeira vez”.

André Dória, psicólogo e psicanalista da Holiste Psiquiatria, explica que o aumento do discurso de ódio nas redes está ligado a uma forma de satisfação perversa que transforma admiração em ódio.

“A psicanálise já nos ensinou que, muitas vezes, precisamos eleger um mestre imaginário para justamente poder destruir a relação com ele. Há uma forma de satisfação perversa nesse movimento: quando aquele, ou aquela, que elejo como referência não satisfaz às minhas projeções, eu elimino. Cancelo. Como as redes sociais são uma profusão de ídolos para todos os ideais, trazem também a profusão do efeito reverso: o ódio pelo ideal frustrado”, explica André.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade