Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após abaixo-assinado, igreja quer que Netflix pague indenização a fiéis ofendidos

Publicado em 23/12/2019

De acordo com o Popeek, a plataforma Streaming de conteúdos, Netflix, em parceria com o canal de humor Porta dos Fundos, lançou recentemente o especial de natal “A primeira Tentação de Cristo”, que causou diversas polêmicas com os assuntos tratados no filme. Os personagens bíblicos ganharam personalidades diferentes das comuns. Jesus possui uma sexualidade duvidosa, Maria, José e Deus vivem um triângulo amoroso, entre outras diferentes personalidades. O que talvez os responsáveis pela obra não contassem, seria de uma reclamação de fiéis, e solicitações de indenizações de mil reais pela produção do polêmico filme.

O filme não agradou aos fiéis religiosos, que organizaram um abaixo assinado, levantando mais de 400 mil assinantes, fora as ameaças de cancelamentos por parte dos religiosos.

O Conselho Nacional de Pastores do Brasil e o Bispo Robson Rodovalho, pedem uma indenização no valor de R$1000, para cada pessoa que se sentiu ofendida pelo produto natalino não convencional. E ainda, descartou como censura a postura dos religiosos. De acordo com o advogado que coordena a ação, o filme foi “além de manifestação artística”.

A Netflix e o Porta, ignoraram as ameaças e já fecharam contrato para mais um especial de natal para 2020. O canal de humor, ainda lançou um vídeo ironizando os comentários e críticas em cima do filme.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade