Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Antes tarde do que nunca”! Após 40 anos no armário, prefeito canadense se assume gay para toda a população!

Publicado em 19/08/2019

“Sou gay. Essas duas palavras demoraram quase quatro décadas para sair, mas, como dizem, antes tarde do que nunca.” Foi com essas palavras que Jim Watson, prefeito de Ottawa, no Canadá, se assumiu homossexual no jornal da cidade.

Jim, que tem 58 anos, foi eleito para o cargo mais importante da cidade de Ottawa em 2010. Na época das eleições, discussões sobre sua sexualidade não foram abordadas. Agora, Jim Watson julga que pode ter esperado tempo demais para falar abertamente sobre o assunto.

“Quando olho para minha vida, em retrospectiva, não me assumir mais cedo foi um grande erro da minha parte. A maioria dos meus amigos são gays e bastante abertos sobre isso. Muitos estão em relacionamentos maravilhosos ou casados. Isso deixa alguém como eu que, enquanto está no armário, fora de qualquer dessas opções.” escreveu no artigo do jornal.

Na carta à população de sua cidade, Jim também relembrou episódios em que sofreu homofobia e bullying durante sua infância e adolescência. Ao final, termina com um conselho para as pessoas que podem ainda estar no armário: “Não se sinta pressionado para sair, mas também não espere quarenta anos” advertiu.”

Após o anúncio, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, prestou solidariedade e apoio ao colega de política. “Palavras corajosas que inspirarão os cidadãos de Ottawa – e todos os canadenses – a se sentirem livres para serem eles mesmos” escreveu.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade