Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Progresso

Após 10 anos, sangue de homem gay é aceito

A restrição de doação de homens gays foi considerada inconstitucional pelo STF

Publicado em 13/05/2021

Após pressão de autoridades e ativistas LGBTQ+, o Ministério da Saúde decidiu acatar as normas do Supremo Tribunal Federal (STF) e orientou gestores estaduais do SUS a aceitarem doações de sangue por homens gays.

A restrição de doação de homens gays foi considerada inconstitucional pelo STF, em 2020, no entanto, LGBTs ainda eram rejeitados por hemocentros de todo o país. Nesse sentido, no Hemocentro Regional de São Bernardo, administrado pela Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), o produtor de audiovisual William Guimarães, 35 anos, voltou a doar após vários anos. 

“Tenho um canal em uma plataforma de streaming (para compartilhamento de conteúdo, normalmente vídeos, sem necessidade de download), a Twich, e pretendo abordar esse assunto para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo que eu”, pontuou, conforme Diário do Grande ABC.

“Desde que não apresente um comportamento de risco e, em caso de ter um parceiro, que seja o mesmo há pelo menos um ano, da mesma forma que é exigido para pessoas heterossexuais, ele pode doar normalmente”, explicou Flavia  Celoto, enfermeira do local.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade