Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Aplicativo reúne normas à favor da comunidade LGBT para combater a homofobia

Publicado em 22/11/2017

Um grupo de 58 voluntários, entre advogados, ativistas, empreendedores e estudantes, criaram um aplicativo que elenca 820 normas específicas que são de direitos a comunidade LGBT. O Todxs tem o intuito de ajudar a mostrar as leis que são a favor ao público LGBT.

Através da ferramenta, disponível para Android e iOS, os usuários poderão ter acesso aos artigos e ainda baixá-los. Os textos foram pinçados através de secretarias de Direitos Humanos de cidades com mais de 300 mil habitantes do Brasil. De acordo com os organizadores até agora foram mais de três mil downloads.

O diretor executivo da empresa, Willian Mallmann, ressaltou que ainda é possível ter acesso a trâmites jurídicos podendo também tirar dúvidas jurídicas. “Temos uma iniciativa chamada “Todxs Café”, com papos virtuais de discussão sobre a comunidade LGBT. Já tivemos a primeira advogada trans e negra do Nordeste falando sobre os desafios de se conseguir registrar um nome social.”, afirmou.

Leia Mais:

Sucesso, site compartilha fotos de homens gatos no metrô da Inglaterra

Canal Prime Box Brazil estreia programa sobre cinema LGBT

O app também registra casos de LGBTfobia, com o propósito para que as denúncias sirvam como base para criação de novas leis. Logo as queixas serão processadas pela Corregedoria Geral. “Vai ser uma espécie de “Reclame Aqui”. As denúncias vão para a CGU e a vítima receberá um protocolo para acompanhar e atendimento especializado. Ninguém vai ficar sem resposta.”, garantiu Mallmann.

“Poderemos ver os índices de retorno dos usuários. Poderemos levar esses dados, por exemplo, para as autoridades a fim de ajudar a criar novas políticas públicas que de fato resolvam os problemas do público LGBT“, explicou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade