Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Entenda como funciona o aplicativo Dandarah

Publicado em 04/02/2020

O aplicativo ganhou o nome em homenagem a travesti Dandara Kethlen de 42 anos assassinada de forma brutal no Ceará. O caso aconteceu em 2017, e vídeo da tortura da travesti chocou o mundo, ela além de espancada foi torturada e assassinada a tiros em plena luz do dia.

O aplicativo segundo o Huffpost busca ajudar a mapear locais seguros e de risco para o público lgbt. Além de gerar dados oficiais para desenvolvimento de Políticas públicas. O aplicativo foi desenvolvido pela Fiocruz, em parceria com a ANTRA(Associação Nacional de Transsexuais e Travestis) e a ABGLT  (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

“Como usar essas tecnologias para ajudar a combater a violência contra a população LGBT? Foi essa pergunta que a gente fez e tentou colocar em prática”, revela Angélica Baptista Silva, especialista em saúde digital e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz.

“O que a gente propõe é iniciar um movimento, gerar dados dessas violências que existem no Brasil, e demandar políticas públicas a partir disso. Esse é só o começo”, diz Keila Simpson presidente da Antra.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade