Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Apesar de avançar com beijo gay, Globo reluta para colocar LGBTs como protagonista, diz site

Publicado em 19/09/2018

Apesar do relativo avanço na questão referente a representatividade da comunidade LGBT nos últimos anos, com direito a exibição do beijo gay em várias tramas e até uma cena de sexo entre pessoas do mesmo sexo, a Globo não pretende ter tão cedo a figura de um ator assumidamente homossexual como protagonista de uma das suas produções futuras, de acordo com uma funcionária da emissora que concedeu uma entrevista ao Notícias da TV.

“Eu não vejo, pelo menos nos próximos anos, a escalação de um homossexual assumido para fazer o galã ou a mocinha. E não é por uma questão de preconceito interno da Globo, porque a emissora é bastante inclusiva, mas pela aceitação do público”, afirmou a produtora que não quis ser identificada.

Segundo relato da profissional, o entendimento que se tem dentro do canal da família Marinho é que seria mais difícil para boa parte do público aceitar um ator ou atriz abertamente gay ou lésbica formando um par romântico hétero na TV. “Se parte do público confunde um vilão da ficção com o ator, e o intérprete chega a ser xingado e agredido, parece pouco provável que aceitem um gay como protagonista [hétero] da novela”, analisou.

Ela ainda aponta que a situação pode ser revertida caso o autor ou diretor insistirem muito. “Mas a novela é um produto importante demais na grade da emissora para correr riscos”, justificou.

LEIA MAIS:

Johnny Hooker beija guitarrista durante show em Barcelona e manda recado para Pabllo Vittar: “Quero esse momento com você”

Lia Clark e Wanessa Camargo são espiãs no clipe de “Bumbum no Ar”; assista

Este seria o motivo para que atores não abrirem sua sexualidade. Os assumidos, como Luis Lobianco, Thalita Carauta e Nanda Costa, que estão no ar em Segundo Sol ficam restritos a papéis secundários.

A reportagem procurou a Comunicação da Globo que informou que não irá se pronunciar sobre as declarações da profissional, assim como os produtores de elenco da emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade