Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Aos 60 anos, morre o apresentador Gugu Liberato

Publicado em 22/11/2019

A assessoria de comunicação de Gugu Liberato, 60 anos, confirmou na noite desta sexta-feira (22), a morte cerebral do apresentador. Gugu morreu vítima de um acidente doméstico durante esta semana.

O apresentador do programa Canta Comigo (RecordTV) foi internado as pressas nesta quinta-feira (21), em um hospital nos Estados Unidos. Gugu caiu de uma altura de cerca de quatro metros, ao subir em um dos andares de sua casa, em Orlando, para consertar um ar-condicionado.

“Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos”, disse a nota da assessoria.

O falecimento de Gugu ocorre poucas semanas após surgir um boato sobre sua morte. Apesar da notícia ter tomado as redes sociais, minutos depois o apresentador veio a público desmentir a fake news.

Recentemente o nome do apresentado também voltou a ficar em destaque após o cantor Vavá, do grupo Karamentade, falar sobre o suposto relacionamento gay que eles viveram nos anos 90.

“As pessoas não entendem. Rolou até um papo na época que eu era o namorado do Gugu. Isso me quebrava”, desabafou.

Confira a nota completa:

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019

Escala Glasgow de 3 – usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade