Aos 27 anos, mulher trans ganha concurso de Miss Nevada EUA

Modelo disputou a competição com outras 21 candidatas

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos Estados Unidos, Kataluna Enriquez, mulher transgênero de 27 anos, entrou para a história ao vencer o concurso de Miss Nevada. Na ocasião, segundo o Pheeno, o evento foi realizado no hotel-cassino, em South Point, em Las Vegas. Para ela, a representatividade é o que mais importa em sua vida.

“Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje. Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, disse ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na competição, haviam 21 candidatas, que foram derrotadas por Kataluna, que em Março, recebeu a coroação de Miss Silver State USA.  “Nem sempre tive dinheiro e é difícil para as mulheres encontrar vestidos que caibam em seu corpo”, falou a gata, que desenhou o seu próprio look.

Como representante do estado de Nevada, foi escolhida para participar do concurso de beleza Miss EUA, que acontece em novembro deste ano.

Em busca de representatividade, ela enfatizou que não é só um corpo. “Com pompa, as pessoas pensam que se trata apenas de beleza. Mas é como você se apresenta, o que você defende, o que você fez e os objetivos que tem ”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

PULLOVER LOVE WINS

Moletom com capuz 3D de manga comprida

Comprar

CHINELO PRIDE

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar

TÊNIS RAINBOW STYLE

Comprar

SUNGA SUMMER PRIDE FORMAS BLACK

Comprar