Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Aos 22 anos, morre 1ª advogada trans negra do Mato Grosso do Sul

Publicado em 15/04/2020

Morreu na manhã desta terça-feira (14), Alanys Matheusa, a primeira advogada trans negra do Mato Grosso do Sul. A ativista faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Com informações da Revista Fórum.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Alanys foi socorrida por uma ambulância do SAMU logo pela manhã, mas ao chegar ao hospital foi constatada sua morte.

A notícia também foi confirmada a partir da sobrinha da própria Alanys, que informou que a ativista sofria de arritmia cardíaca. Ainda segundo a sobrinha, a advogada chegou a acordar bem, mas de forma inesperada aconteceu a fatalidade.

Oriunda de uma família humilde e da periferia de Campo Grande, Alanys era filha de uma empregada doméstica. A moça afirmava que entrou para o ramo do Direito por acreditar que a profissão tinha era um instrumento social.

“A minoria não faz as leis no Brasil, então, eu queria interpretá-las para poder defender os nossos direitos e conseguir mudar a realidade de pessoas que tiveram mesmas vivências que eu”, disse Alanys ao site Lado B.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade