Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ANTRA lança campanha contra LGBTfobia no Facebook

Publicado em 07/08/2017

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) lançou uma campanha, na última quinta-feira (03), para informar ações que pessoas podem tomar contra LGBTfobia no Facebook, com um foco maior ainda para a transfobia nessa rede social.

A campanha, em parceria com o disque 100 do Ministério dos Direitos Humanos,  tem como finalidade pressionar o Facebook para que seu sistema de denúncias seja aprimorado para não agredir pessoas trans, nem permitir LGBTfobias. Isso porque, quando pessoas fazem denúncias de perfis com nomes sociais, o site pode deletar a página, a não ser que ela contenha o nome de registro da pessoa. O que torna em uma violação de intimidade e falta de respeito ao nome social de milhares de pessoas trans na rede.

Leia Mais:

Após denúncias, Facebook tira posts homofóbicos de igreja do ar

Anitta declara todo seu amor pelas gays em festa LGBT na Bahia

“Todos os dias, travestis e transexuais são desrespeitadas/os por publicações transfóbicas e atacadas/os com denúncias contra seus nomes sociais e suas identidades na rede social. O Facebook só será um espaço seguro quando seu sistema de denúncias mudar.” afirma a ANTRA no texto da campanha.

O Facebook se mostrou apoiador dos direitos LGBT, inclusive no mês do Orgulho LGBT, em junho. Mas isso tem que ser transformado em ações positivas para a comunidade, não apenas autopromoção. A campanha pretende que o Ministério de Direitos Humanos receba mais denúncias de desrespeito ao nome social ou a outros tipos de LGBTfobia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade