Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Animal Crossing apresenta primeiros personagens gays da Nintendo

Publicado em 25/03/2020

Animal Crossing: New Horizons é sem dúvida um dos lançamentos mais esperados pelos fãs do Nintendo Switch este ano, e entre as novidades, o título apresentou os primeiros personagens abertamente gays da história da gigante japonesa.

Segundo posts de jogadores na web, as personagens C.J. e Merry são os representantes da comunidade LGBT dentro do jogo. Durante a apresentação, eles contam histórias que destacam que seus parceiros são pessoas do mesmo gênero.

https://twitter.com/taeIocket/status/1241168004194410496

O site americano VGC e os participantes do fórum dedicado ao Animal Crossing: New Horizons no Resetera compartilharam partes de diálogos de C.J. e Merry com os jogadores.

Em certa parte, C.J. comenta que seu companheiro é um artista que realiza trabalhos incríveis. Em seguida, ele conclui: “Além disso, meu parceiro gosta de criar itens colecionáveis, se você quiser um. Ele é muito talentoso”.

Em outro diálogo divulgado na web, Merry conta uma história romântica sobre um casal de amantes lésbicas, mais especificamente sobre uma princesa que descobre que seu verdadeiro amor é outra princesa. O diálogo foi publicado por um jogador no Twitter:

Mas parece que esses detalhes em relação à diversidade estão presentes apenas na versão ocidental, visto que, ao contrário da edição japonesa, o jogo não apresenta opções de gênero. Assim, o jogador escolhe qual “estilo” se adapta ao seu e pode utilizar qualquer roupa que desejar.

Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, a diretora Aya Kyogoku explica: “Basicamente, queríamos criar um jogo em que os jogadores não precisassem realmente se importar com gênero, ou, se quisessem pensar nisso, também poderiam”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade