Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Animação com temática trans faz campanha de financiamento coletivo

Publicado em 27/05/2020

A produtora goiana Caolha Filmes promove uma vaquinha virtual na plataforma Catarse para financiar seu segundo curta-metragem em animação. O filme, escrito e dirigido por Iuri Moreno, trata do processo de descobertas de uma menina transexual e a importância de se construir um ambiente familiar saudável para seu crescimento.

A última obra da produtora, “O Malabarista”, um documentário em animação sobre malabaristas de rua também escrito e dirigido por Iuri Moreno, circulou em quase 200 festivais em 43 países e conquistou 33 prêmios ao todo.

O curta também foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019, considerado o “Oscar Brasileiro”, e ao Prix Jeunesse Ibero-americano no mesmo ano, um importante prêmio de cinema infanto-juvenil.

O curta “A Menina Atrás do Espelho” foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia (50% do orçamento total) e no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (Outros 50%), mas esse último não pagou e nem há uma previsão para pagamento segundo o próprio governo estadual e sua secretaria de cultura.

O projeto já está aguardando recebimento há mais de dois anos e diante desse cenário imprevisível a produtora Caolha Filmes decidiu recorrer ao financiamento coletivo, famosa vaquinha, para captar a verba faltante para concluir a produção.

“A Menina Atrás do Espelho” é um projeto importantíssimo pois traz o tema da transexualidade para um público que não tem tanto acesso a esse debate, é importante o filme existir para que o público familiar cis tenha contato com os seus diferentes e para que famílias com pessoas trans em seu seio tenham espaço e se reconheçam nas telas de cinema.

A história entra na questão de forma muito sutil e singela, de forma que o público comum compreenderá facilmente a mensagem que o filme traz, além de ser uma ótima ferramenta para educadores utilizarem para apresentar desde cedo o assunto aos seus alunos.

É importante a contribuição de todos para que o filme se torne realidade e cumpra o seu papel social. Não deixem de apoiar e divulgar a campanha de financiamento coletivo. Clique aqui para contribuir.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade