Angelica Ross
Angelica Ross (Foto: Divulgação)

Na última teça-feira (28), os indicados ao Emmy Awards 2020 foram revelados e ficou com um gostinho frustrante para uma das produções mais elogiadas do ano. A série “Pose” recebeu apenas uma indicação da premiação com Billy Porter na categoria de “Melhor Ator em Série de Drama”.

Contudo, as atrizes trans que roubaram a cena na temporada e receberam elogios da crítica e público, foram ignoradas nas nomeações do evento.

Angelica Ross, que interpreta Candy em “Pose”, fez uma live no Instagram para falar sobre a falta de reconhecimento de seu trabalho e de suas colegas de elenco, MJ Rodriguez, Indya More, Dominique Jackson e Hailie Sahar.


“Eu preciso que vocês entendam, eu estou tão cansada. Pra aqueles que me conhecem sabem que eu não estou apenas trabalhando na frente ou atrás das câmeras, mas aonde quer que esteja eu quero que nossa sociedade valorize vidas trans e vidas negras trans. Eu me sinto dessa forma porque acho que não há nada que possamos fazer“, disse a atriz.

Ross concluiu afirmando que é muito estranho o evento não honrar pessoas trans, numa série que justamente celebra a diversidade. “Há algo estranho sobre pessoas trans não serem honradas em uma série sobre pessoas trans que criaram toda uma cultura para honrar a si mesmas, porque o mundo não era capaz de fazer o mesmo.”