Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Amapá cria plataforma de proteção assistencial à comunidade LGBTQIA+

Publicado em 13/07/2020

No estado do Amapá, uma plataforma exclusiva para a a população LGBTQI+ foi feita, para garantir a construção de bases de proteções à serviços de solidariedade e assistência social, à todos membros da comunidade.

O formulário de inscrição encontra-se disponível desde a última terça-feira (07),no site da secretaria de estado de inclusão e mobilização Social (SIms), e como requisito, alguns documentos como RG, CPF, orientação sexual, de gênero, são solicitadas aos interessados.

Do ponto de vista do presidente do conselho estadual LGBT, André Lopes, o projeto é bastante positivo, já que de modo geral, a população apresenta mais vulnerabilidade em diversos fatores perante à sociedade preconceituosa, e egoísta.

“A partir desses novos dados o governo vai poder conseguir consolidar políticas públicas socioassistenciais para população LGBT em situação de vulnerabilidade. Essas políticas devem dar a qualidade de vida para essa população que não consegue emprego e renda”, disse ele, de acordo com o G1.

Por fim, a titular da secretaria, Albanize Colares, torce para que o projeto seja bem alcançado. “Esperamos alcançar uma base de dados satisfatória para que possamos dar continuidade na execução da política pública da população LGBT, como foi a inclusão do grupo no programa Renda Cidadã e outros que podem surgir”, disse ela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade