Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch e fábio Souza (Reprodução)

O vínculo afetivo, bem como a convivência são sempre tarefas desafiadoras e repletas de percalços e inseguranças, mas casais homoafetivos que decidem adotar filhos para ampliar suas famílias acabam sentindo isso de uma forma intensa. O estilista Alexandre Herchcovitch falou a respeito.

“Quando casei com Fábio, já conversávamos sobre adoção. Os dois foram adotados em 2014, o Ben era recém nascido e o Fernando tinha um ano e três meses. O processo durou em média um ano e meio. Fomos bem atendidos, tudo bem esclarecido, tivemos palestra com a juíza, juntamente com outros casais, para entender sobre o processo e também acompanhamento de assistente social. Sempre quis ser pai e aprendo diariamente com eles”, disse ele ao Estadão.

É muito importante incentivar a desconstrução de estereótipos. Vivemos em um mundo diverso, onde, desde sempre, as crianças devem se acostumar. Tudo deve ser mostrado como é na verdade”, destaca.


“O mundo é diverso e, quanto mais cedo as crianças entenderem isso, melhor. Nossa família convive com a diversidade e isso é uma realidade na vida de nossos filhos”, finaliza o famoso, que é casado com Fábio Souza.

View this post on Instagram

Fernando e eu.

A post shared by Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) on

View this post on Instagram

É tudo exatamente assim ❤️!

A post shared by Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) on