Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ALESP vota projeto de lei que fixa sexo biológico como único critério de separação no esporte

Da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) saem muitas pautas e leis polêmicas, que costumam render assunto por um bom tempo. O projeto de lei de número 346 (PL 346/2019) trouxe à tona os critérios que definem quem compete nas modalidades esportivas no time feminino e masculino.

Atletas trans já competiram em esportes diversos e enfrentam barreiras diárias, de pessoas mais conservadoras tentando arrancar esse direito. O projeto de lei, previsto pra voto na terça-feira (8), quer que o sexo biológico — ou seja, as genitais — sejam o único critério para fazer essa separação.

O texto diz o seguinte: “O sexo biológico será o único critério definidor do gênero dos competidores em partidas esportivas oficiais no Estado de São Paulo, restando vedada a atuação de transexuais em equipes que correspondam ao sexo oposto ao de nascimento”.

Se a lei for aprovada e consequentemente não for cumprida por aqueles que são alvos do projeto, uma multa de até 50 salários mínimos — que gira em torno de 50 mil reais — está prevista para os clubes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade