Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
medida

Alesp receberá petição para criar PL da ‘cota trans’

Guilherme Canto, membro da comunidade LGBT é autor do abaixo-assinado

Publicado em 23/06/2021

Alesp receberá petição para criar PL da “cota trans” nos concursos públicos, nesta quinta (24). Um abaixo-assinado que pede a implementação da “cota trans” no funcionalismo público será entregue à deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), às 19.

“O funcionalismo público precisa representar a diversidade existente na população brasileira, e todos nós devemos usar das nossas condições e privilégios para cobrar mais medidas inclusivas do Governo, voltadas a esta e outras minorias de classe”, comenta Guilherme.


Essa mobilização social online, de apoio à demanda do peticionário Guilherme Canto, ilustra que a plataforma Change.org tem cumprido o seu papel, que é o de ser um canal para que pessoas levantem suas vozes por seus direitos e gerem visibilidade para pautas tão importantes como essa, que, infelizmente, muitas vezes ficam invisíveis aos olhos da sociedade e do poder público”, comenta a coordenadora de campanhas da plataforma, Débora Pinho.

A medida vem justamente no mês do Orgulho LGBT+. Data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade