Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Acolhe+ faz live para discutir demandas da comunidade LGBTI+ durante distanciamento social

Publicado em 21/05/2020

O Acolhe+, projeto impulsionado pelo edital do Impacto, da TODXS Brasil, realizará segunda live com o objetivo de difundir amparo nesta sexta-feira. A proposta partiu da demanda no contexto de isolamento social e vai acontecer pelo Instagram.

Renata Borges, militante LGBTI+, ativista transfeminista e estudante de Engenharia Têxtil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, irá falar sobre como o acolhimento se fez presente na sua trajetória enquanto mulher trans.

“A discriminação de pessoas LGBTI+ ainda é um problema e, durante a dinâmica de quarentena, isso pode interferir na vivência e intensificação de violências sofridas por quem sofre preconceito dentro de seus lares”, afirma Evellyne Melo, consultora de Saúde e Direitos Humanos do Acolhe+.

Com o objetivo que difundir amparo, o Acolhe+ é uma plataforma que visa conectar pessoas que precisam de acolhimento a serviços que propõem uma acolhida. A live é uma maneira de trazer um ambiente cercado de afeto para que o público LGBTI+ se sinta confortável para discutir vivências e possíveis soluções.

A live ocorrerá nesta sexta-feira, 22/05, às 21h abordando “O acolhimento na vivência trans”, o tema do encontro pretende falar sobre como é superar a falta de amparo e como é possível se fortalecer através das redes de apoio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade