Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
AÇÃO

Ação da Cidadania promove a doação de 40 toneladas de alimentos para população LGBT

O trabalho da ONG vem em parceria com espaços de acolhimento que ajudam pessoas que perderam fontes de renda diante da pandemia da Covid-19 ou têm sido vítima de LGBTfobia e outros tipos de violência

Publicado em 28/06/2021

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Ação da Cidadania promove a doação de 40 toneladas de alimentos para população LGBTQIA+ e, nesse sentido, Instituições do Rio de Janeiro e São Paulo, que serão mais de 25, serão beneficiadas com entrega de cestas a partir dessa segunda-feira (28).

Conseguimos duplicar a quantidade de doações em relação ao ano passado e vamos distribuir 20 toneladas de alimentos não perecíveis em cada estado. É a nossa forma de colaborar não apenas com as organizações e casas de acolhimento, mas também com travestis, transexuais e demais trabalhadores do sexo que estão sem recursos financeiros por causa da crise e vivendo em extrema vulnerabilidade, inclusive sofrendo diversos tipos de violência – conclui Kiko, diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso.

Existem várias formas de doação para a Ação da Cidadania, além da possibilidade de se tornar voluntário em campanhas e projetos diversos, como o Natal Sem Fome, que já se aproxima. Muitas delas, inclusive, via plataformas digitais como a Ame, iFood, Benfeitoria etc. Todas as maneiras de doação estão disponibilizadas no link > http://brasilsemfome.org.br.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade